Notícias

Aprovada participação de produtores na Câmara Setorial do Leite do Mapa

13/07/2021

A base produtora passará a fazer parte da Câmara Setorial do Leite e Derivados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os representantes dos produtores vão integrar o colegiado na condição de convidados permanentes, podendo acompanhar as reuniões, mas sem direito a voto.

 

Nessa terça-feira (6), a câmara aprovou, por unanimidade, a indicação dos produtores de leite Marco Sérgio Batista Xavier (GO) e Leonel Fonseca (RS) como representantes –titular e suplente, respectivamente – da base produtora. Os nomes dos dois foram propostos pelos movimentos Construindo Leite Brasil, Inconfidência Leiteira, União e Ação, Aliança e Ação e Aproleite Goiás.

A participação no colegiado foi uma reivindicação apresentada pela base produtora, meses atrás, ao presidente Jair Bolsonaro, à ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), à presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, Aline Sleutjes (PSL-PR), e ao deputado Vitor Hugo (GO).

“Queremos participar do processo de discussão de políticas públicas e de outras medidas necessárias ao desenvolvimento da cadeia do leite”, disse Leonel Fonseca ao AGROemDIA na última segunda-feira (5).

“Por sua importância, a Câmara Setorial do Leite precisa ter a representação da base produtora, até para haja uma melhor comunicação com os produtores”, acrescentou Marco Sérgio.

 

O pecuarista goiano pontuou também que a representação na Câmara Setorial do Leite permitirá reposicionar, com melhores informações, os produtores dentro do contexto da cadeia láctea, buscando o seu fortalecimento.

*Copyright © 2018, EMS4. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a prévia autorização do AGROemDIA

Fonte: agromidia